03/04/2021 – 20:06 | No Comment

A 9 de Março de 2020, a Itália refugiou-se no lock down para proteger-se da pandemia que ameaçava seriamente a existência de toda a população. As vítimas da epidemia estavam sobretudo nos hospitais e nos …

Read the full story »
Culture-Cultura

Migration-Migrazione

Youth-Giovani

Women-Donne

Turismo a Sao Nicolau

Per chi volesse girare con curiosità l’isola, preferibilmente a piedi, è indispensabile una buona carta geografica

Home » Featured - In primo piano

Filho de Cabo-verdiano eleito presidente de Câmara Municipal aos 23 anos

Submitted by on 04/11/2015 – 12:11No Comment
Filho de Cabo-verdiano eleito presidente de Câmara Municipal aos 23 anos

O Luso-cabo-verdiano radicado nos Estados Unidos da América, Jasiel Correia, 23 anos, foi eleito nesta terça-feira presidente da Câmara Municipal da Cidade de Fall River no Estado de Massachusttes (EUA). É um dos mais jovens de toda a América.

Filho de mãe portuguesa e de pai cabo-verdiano, este natural da ilha da Brava, o jovem empresário e activista social ganhou nesta terça-feira as eleições para o mais alto cargo da sua cidade, o de “Mayor”, equivalente em português a presidente de Câmara Municipal.

Ainda frequentando o liceu, fundou uma organização juvenil para a luta contra o consumo de Álcool e da droga em Fall River. Em 2009 já era dono de um pequeno negócio ligado às telecomunicações.

O jovem, que desde cedo dedicou-se à vida empresarial e social, foi eleito no passado mês de Fevereiro o empresário do ano pela Câmara do Comércio de Fall River.

Depois de terminar a universidade em 2013, Correia concorreu e ganhou as eleições para o conselheiro municipal. A sua eleição, nesta terça-feira, como presidente de Câmara é para ele uma etapa lógica na sua carreira política.

O descendente de Cabo-verdiano afirmou no seu discurso de vitória que ele é um produto de Fall River, mas sobretudo um produto de educação e de valores que recebeu da sua família.

Aos 23 anos, Correia faz história e agora quer conhecer Cabo Verde, a terra de seu pai.

Fonte: www.oceanpress.info

 

Comments are closed.