“Premio Amílcar Cabral” indetto da Tabanka onlus, XII edizione 2018, conferito al primo Console di Capo Verde in Italia, Dr. Piergiorgio Gilli
28/02/2018 – 09:00 | Comments Off on “Premio Amílcar Cabral” indetto da Tabanka onlus, XII edizione 2018, conferito al primo Console di Capo Verde in Italia, Dr. Piergiorgio Gilli

Puntuale alle ore 15.00 inizia la cerimonia di consegna del Premio Amílcar Cabral. Il Dr. Gilli ed il suo collaboratore fidato Dr. Pierre Monkam, hanno organizzato la sala per l’incontro, invitando i capoverdiani di Torino …

Read the full story »
Culture-Cultura

Migration-Migrazione

Youth-Giovani

Women-Donne

Turismo a Sao Nicolau

Per chi volesse girare con curiosità l’isola, preferibilmente a piedi, è indispensabile una buona carta geografica

Home » Featured - In primo piano

Filho de Cabo-verdiano eleito presidente de Câmara Municipal aos 23 anos

Submitted by on 04/11/2015 – 12:11No Comment
Filho de Cabo-verdiano eleito presidente de Câmara Municipal aos 23 anos

O Luso-cabo-verdiano radicado nos Estados Unidos da América, Jasiel Correia, 23 anos, foi eleito nesta terça-feira presidente da Câmara Municipal da Cidade de Fall River no Estado de Massachusttes (EUA). É um dos mais jovens de toda a América.

Filho de mãe portuguesa e de pai cabo-verdiano, este natural da ilha da Brava, o jovem empresário e activista social ganhou nesta terça-feira as eleições para o mais alto cargo da sua cidade, o de “Mayor”, equivalente em português a presidente de Câmara Municipal.

Ainda frequentando o liceu, fundou uma organização juvenil para a luta contra o consumo de Álcool e da droga em Fall River. Em 2009 já era dono de um pequeno negócio ligado às telecomunicações.

O jovem, que desde cedo dedicou-se à vida empresarial e social, foi eleito no passado mês de Fevereiro o empresário do ano pela Câmara do Comércio de Fall River.

Depois de terminar a universidade em 2013, Correia concorreu e ganhou as eleições para o conselheiro municipal. A sua eleição, nesta terça-feira, como presidente de Câmara é para ele uma etapa lógica na sua carreira política.

O descendente de Cabo-verdiano afirmou no seu discurso de vitória que ele é um produto de Fall River, mas sobretudo um produto de educação e de valores que recebeu da sua família.

Aos 23 anos, Correia faz história e agora quer conhecer Cabo Verde, a terra de seu pai.

Fonte: www.oceanpress.info

 

Comments are closed.