13° lettera del Progetto di solidarietà “Amici di Adriana”
06/06/2019 – 07:57 | Comments Off on 13° lettera del Progetto di solidarietà “Amici di Adriana”

 
Roma, giugno 2019.
Care amiche e cari amici,
abbiamo dovuto lasciar passare un po’ di tempo, ma ora riprendiamo il discorso con maggior lena e con ottime prospettive. Come qualcuno ricorderà, a proposito della casa di Adriana, …

Read the full story »
Culture-Cultura

Migration-Migrazione

Youth-Giovani

Women-Donne

Turismo a Sao Nicolau

Per chi volesse girare con curiosità l’isola, preferibilmente a piedi, è indispensabile una buona carta geografica

Home » Featured - In primo piano

A comunidade Cabo-verdiana na Itália celebra o dia das crianças e homenagea cantora Celina Pireira

Submitted by on 23/05/2019 – 11:06No Comment
A comunidade Cabo-verdiana na Itália celebra o dia das crianças e homenagea cantora Celina Pireira

As associações Amigos de São Vicente, Amigos da Boavista, Nos D’ Sintanton e Tabanka Onlus, bem como a comunidade Cabo-verdiana residente em Roma-Itália celebram, no dia 02 de junho, domingo, na cidade de Roma, em Villa Borghese, ao lado do largo Marcello Mastroianni, o dia das crianças, com diversas atividades lúdicas que envolvem crianças de várias nacionalidades africanas. A iniciativa visa também homenagear a cantora cabo-verdiana Celina Pireira.

De acordo com um dos elementos da organização Maria de Lourdes Jesus, um dos grandes objetivos da celebração deste dia é garantir um dia diferente às crianças, dando-lhes a oportunidade de terem momentos de intercâmbio, confraternização, diversão e convívio, mas também criar um momento para muita aprendizagem.

Para o dia 02 de junho, está previsto um programa de atividades interessantes, nomeadamente danças africanas com e para as crianças, ensaiadas pela professora Barbara Mousy, que se faz acompanhar de duas percussionistas. Destaca-se ainda o desenho das personagens das favolas de Cabo Verde feitas pelas crianças com acompanhamento da pintora Claudia Melotti e por último vai haver realização de jogos Cabo-verdianos (jogos de corda, ring, uril, carta e damas) para adultos.

Mas o ponto alto de festa das crianças, que está ao cuidado das associações Amigos de São Vicente, Amigos da Boavista, Nos D’Sintanton e Tabanka Onlus, ser uma singela homenagem a ser prestada à cantora Cabo-verdiana, Celina Pereira. Um merecido tributo à figura de Celina Pereira, tendo em conta o papel que desempenhou enquanto escritora, educadora infantil e contadora de histórias, com destaque para a relacionada com o famoso Bulimundo.

 

Fonte: www.asemana.publ.cv

Comments are closed.