A comunidade Cabo-verdiana na Itália celebra o dia das crianças e homenagea cantora Celina Pireira

As associações Amigos de São Vicente, Amigos da Boavista, Nos D’ Sintanton e Tabanka Onlus, bem como a comunidade Cabo-verdiana residente em Roma-Itália celebram, no dia 02 de junho, domingo, na cidade de Roma, em Villa Borghese, ao lado do largo Marcello Mastroianni, o dia das crianças, com diversas atividades lúdicas que envolvem crianças de várias nacionalidades africanas. A iniciativa visa também homenagear a cantora cabo-verdiana Celina Pireira.
De acordo com um dos elementos da organização Maria de Lourdes Jesus, um dos grandes objetivos da celebração deste dia é garantir um dia diferente às crianças, dando-lhes a oportunidade de terem momentos de intercâmbio, confraternização, diversão e convívio, mas também criar um momento para muita aprendizagem.
Para o dia 02 de junho, está previsto um programa de atividades interessantes, nomeadamente danças africanas com e para as crianças, ensaiadas pela professora Barbara Mousy, que se faz acompanhar de duas percussionistas. Destaca-se ainda o desenho das personagens das favolas de Cabo Verde feitas pelas crianças com acompanhamento da pintora Claudia Melotti e por último vai haver realização de jogos Cabo-verdianos (jogos de corda, ring, uril, carta e damas) para adultos.
Mas o ponto alto de festa das crianças, que está ao cuidado das associações Amigos de São Vicente, Amigos da Boavista, Nos D’Sintanton e Tabanka Onlus, ser uma singela homenagem a ser prestada à cantora Cabo-verdiana, Celina Pereira. Um merecido tributo à figura de Celina Pereira, tendo em conta o papel que desempenhou enquanto escritora, educadora infantil e contadora de histórias, com destaque para a relacionada com o famoso Bulimundo.
Fonte: www.asemana.publ.cv