Ringraziamenti della famiglia Monteiro Duarte per l’intitolazione della borsa di studio a Willy
13/11/2020 – 10:41 | No Comment

“La famiglia di Willy ringrazia con tutto il cuore l’associazione Tabanka Onlus per aver organizzato la borsa di studio dell’anno 2020 in memoria di Willy. Grazie per il lavoro che state facendo a favore dell’isola …

Read the full story »
Culture-Cultura

Migration-Migrazione

Youth-Giovani

Women-Donne

Turismo a Sao Nicolau

Per chi volesse girare con curiosità l’isola, preferibilmente a piedi, è indispensabile una buona carta geografica

Home » Featured - In primo piano

A comunidade Cabo-verdiana na Itália celebra o dia das crianças e homenagea cantora Celina Pireira

Submitted by on 23/05/2019 – 11:06No Comment
A comunidade Cabo-verdiana na Itália celebra o dia das crianças e homenagea cantora Celina Pireira

As associações Amigos de São Vicente, Amigos da Boavista, Nos D’ Sintanton e Tabanka Onlus, bem como a comunidade Cabo-verdiana residente em Roma-Itália celebram, no dia 02 de junho, domingo, na cidade de Roma, em Villa Borghese, ao lado do largo Marcello Mastroianni, o dia das crianças, com diversas atividades lúdicas que envolvem crianças de várias nacionalidades africanas. A iniciativa visa também homenagear a cantora cabo-verdiana Celina Pireira.

De acordo com um dos elementos da organização Maria de Lourdes Jesus, um dos grandes objetivos da celebração deste dia é garantir um dia diferente às crianças, dando-lhes a oportunidade de terem momentos de intercâmbio, confraternização, diversão e convívio, mas também criar um momento para muita aprendizagem.

Para o dia 02 de junho, está previsto um programa de atividades interessantes, nomeadamente danças africanas com e para as crianças, ensaiadas pela professora Barbara Mousy, que se faz acompanhar de duas percussionistas. Destaca-se ainda o desenho das personagens das favolas de Cabo Verde feitas pelas crianças com acompanhamento da pintora Claudia Melotti e por último vai haver realização de jogos Cabo-verdianos (jogos de corda, ring, uril, carta e damas) para adultos.

Mas o ponto alto de festa das crianças, que está ao cuidado das associações Amigos de São Vicente, Amigos da Boavista, Nos D’Sintanton e Tabanka Onlus, ser uma singela homenagem a ser prestada à cantora Cabo-verdiana, Celina Pereira. Um merecido tributo à figura de Celina Pereira, tendo em conta o papel que desempenhou enquanto escritora, educadora infantil e contadora de histórias, com destaque para a relacionada com o famoso Bulimundo.

 

Fonte: www.asemana.publ.cv

Comments are closed.