Informação sobre anúncio de concurso publico para recrutamento de Agentes recenseadores

Prezado Presidente Associação cabo-verdiana em Itália,
A Comissão de Recenseamento Eleitoral de Itália, tem o prazer de cumprimentar e informar da Publicação do anúncio de concurso, com a duração até 20 de novembro, que visa recrutar 4 Agentes de recenseamento, conforme as Condições no comunicado em anexo, solicitando e agradecendo a sua divulgação a toda a Comunidade em Itália.
As candidaturas deverão ser entregues na Embaixada de Cabo Verde em Roma, em envelope fechado, dirigido à Comissão de Recenseamento Eleitoral – CRE de Itália.
Desde já a CRE agradece a habitual colaboração, aproveitando a oportunidade para apresentar saudações amigas e votos de perfeita saúde.
*O recenseamento eleitoral é o ato de cadastrar ou registar os cidadãos de modo a habilitá –los a votar nas eleições.
É executado pelas Comissões de Recenseamento Eleitoral, CRE, que é um Serviço público independente, permanente e descentralizado, funcionando um em Concelho, no horário normal da função pública.
O recenseamento ainda é biométrico, ou seja, os dados do cidadão e impressão digital são recolhidos através de um sistema informático e armazenados numa Base de Dados centralizado, pelo que para se registar o cidadão precisa deslocar – se à Comissão de Recenseamento do onde reside.
O recenseamento eleitoral só se faz uma única vez, pelo que se já é inscrito e mudou a sua residência para outro Município, ou não encontrou o seu nome no caderno na última eleição, deve deslocar – se à CRE da residência atual para regularizar.
Lembre- se, sem recenseamento não há voto.
Alice Ferreira Santos
Ministra Plenipotenciária