Ringraziamenti della famiglia Monteiro Duarte per l’intitolazione della borsa di studio a Willy
13/11/2020 – 10:41 | No Comment

“La famiglia di Willy ringrazia con tutto il cuore l’associazione Tabanka Onlus per aver organizzato la borsa di studio dell’anno 2020 in memoria di Willy. Grazie per il lavoro che state facendo a favore dell’isola …

Read the full story »
Culture-Cultura

Migration-Migrazione

Youth-Giovani

Women-Donne

Turismo a Sao Nicolau

Per chi volesse girare con curiosità l’isola, preferibilmente a piedi, è indispensabile una buona carta geografica

Home » Cape Verde-Capo Verde, Italy - Italia

Informação sobre anúncio de concurso publico para recrutamento de Agentes recenseadores

Submitted by on 20/11/2020 – 20:55No Comment
Informação sobre anúncio de concurso publico para recrutamento de Agentes recenseadores

Prezado Presidente Associação cabo-verdiana em Itália,

A Comissão de Recenseamento Eleitoral de Itália, tem o prazer de cumprimentar e informar da Publicação do anúncio de concurso, com a duração até 20 de novembro, que visa recrutar 4 Agentes de recenseamento, conforme as Condições no comunicado em anexo, solicitando e agradecendo a sua divulgação a toda a Comunidade em Itália.

As candidaturas deverão ser entregues na Embaixada de Cabo Verde em Roma, em envelope fechado, dirigido à Comissão de Recenseamento Eleitoral – CRE de Itália.

Desde já a CRE agradece a habitual colaboração, aproveitando a oportunidade para apresentar saudações amigas e votos de perfeita saúde.

*O recenseamento eleitoral é o ato de cadastrar ou registar os cidadãos de modo a habilitá –los a votar nas eleições.
É executado pelas Comissões de Recenseamento Eleitoral, CRE, que é um Serviço público independente, permanente e descentralizado, funcionando um em Concelho, no horário normal da função pública.
O recenseamento ainda é biométrico, ou seja, os dados do cidadão e impressão digital são recolhidos através de um sistema informático e armazenados numa Base de Dados centralizado, pelo que para se registar o cidadão precisa deslocar – se à Comissão de Recenseamento do onde reside.
O recenseamento eleitoral só se faz uma única vez, pelo que se já é inscrito e mudou a sua residência para outro Município, ou não encontrou o seu nome no caderno na última eleição, deve deslocar – se à CRE da residência atual para regularizar.

Lembre- se, sem recenseamento não há voto.

Alice Ferreira Santos

Ministra Plenipotenciária

As candidaturas deverão ser entregues na Embaixada de Cabo VeAnuncio-de-Concurso-Recrutamento-de-Agentes-recenseadores.pdf

Leave a comment!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.