Ringraziamenti della famiglia Monteiro Duarte per l’intitolazione della borsa di studio a Willy
13/11/2020 – 10:41 | No Comment

“La famiglia di Willy ringrazia con tutto il cuore l’associazione Tabanka Onlus per aver organizzato la borsa di studio dell’anno 2020 in memoria di Willy. Grazie per il lavoro che state facendo a favore dell’isola …

Read the full story »
Culture-Cultura

Migration-Migrazione

Youth-Giovani

Women-Donne

Turismo a Sao Nicolau

Per chi volesse girare con curiosità l’isola, preferibilmente a piedi, è indispensabile una buona carta geografica

Home » Italy - Italia

Recenseamento em Italia

Submitted by on 26/01/2021 – 20:17No Comment

Caríssimo Presidente de Associação Cabo-verdiana em Itália

Bom dia e Bom fim de semana sempre em segurança.
Como é do vosso conhecimento, neste ano de 2021 haverá duas Eleições em Cabo Verde, sendo Legislativas a 18 de Abril e Presidenciais a 17 de Outubro/2021. Para isso as entidades responsáveis, através das Comissões de Recenseamento Eleitorais (CRE) constituídas em cada país onde estão radicadas comunidades cabo verdianas, estão criando as condições necessárias para que as pessoas que ainda não se encontram Inscritas no recenseamento, o possam fazer, de forma a poderem exercer o seu direito de voto.
No caso da Itália, os recenseadores regressaram da formação no dia 14 e desde o dia 15 de Janeiro iniciou-se o recenseamento na Embaixada em Roma que, funciona todos os dias das 9 às 16 horas.Já se realizou uma deslocação a Nápoles e, neste Domingo dia 24, já com os dois kits, iremos a Firenze (das 10h ás 18h) e Bologna (das 12h ás 18h).
Desde já agradecemos a divulgação que temos verificado tanto nas rádios B.leza e Onda Azul, como  em muitas páginas das Associações e/ou dos seus Presidentes, nas diversas redes sociais.
Dada a situação Pandêmica em que vivemos não nos é possível (ou não convém) divulgar o Calendário previsto, pois temos vindo a fazer alterações permanentes, conforme as Orientações das autoridades sanitárias. Por exemplo, tivemos de cancelar as deslocações a Milão, Turim e Palermo por estarem categorizadas como zonas de alto risco, portanto com impedimentos/limitações de circulação até 31 de janeiro. 
Assim continuaremos a contar com a vossa compreensão na divulgação, mesmo com pouco tempo de antecedência, mas sempre no máximo possível,  conforme as autorizações e montagens que vamos conseguindo concretizar.   
Aproveito para encaminhar o Flyer com as informações das deslocações deste fim de semana, agradecendo o encaminhamento aos vossos contactos nessas cidades FIRENZE e BOLONHA.
Enquanto aguardamos alterações nas zonas Vermelhas, vamos trabalhando as zonas em amarelo e laranja agradecendo a intensificação para deixar livre o último fim de semana 6 e 7 para Milão/Turim e Palermo. 
Segundo o calendário eleitoral, o recenseamento Termina no dia 11 de Janeiro às 24 horas.
Mais uma vez agradeço a habitual colaboração, em mais esta tarefa cidadã a que todos somos chamados.
Com os melhores cumprimentos

Alice Ferreira SantosPresidente CRE-Itália
Lembre- se, sem recenseamento não há voto

Embaixada de Cabo Verde em Itália
Via Giosué Carducci, 4 
00187, Romae-mail: alice.santos@ambcapoverde.com
Telf: (+39) 0642016969

Leave a comment!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.