“Premio Amílcar Cabral” indetto da Tabanka onlus, XII edizione 2018, conferito al primo Console di Capo Verde in Italia, Dr. Piergiorgio Gilli
28/02/2018 – 09:00 | Comments Off on “Premio Amílcar Cabral” indetto da Tabanka onlus, XII edizione 2018, conferito al primo Console di Capo Verde in Italia, Dr. Piergiorgio Gilli

Puntuale alle ore 15.00 inizia la cerimonia di consegna del Premio Amílcar Cabral. Il Dr. Gilli ed il suo collaboratore fidato Dr. Pierre Monkam, hanno organizzato la sala per l’incontro, invitando i capoverdiani di Torino …

Read the full story »
Culture-Cultura

Migration-Migrazione

Youth-Giovani

Women-Donne

Turismo a Sao Nicolau

Per chi volesse girare con curiosità l’isola, preferibilmente a piedi, è indispensabile una buona carta geografica

Home » Events - Eventi, Featured - In primo piano

Gláucia Nogueira apresenta “Cabo Verde e A Música” em Itália

Submitted by on 07/06/2016 – 08:10No Comment
Gláucia Nogueira apresenta “Cabo Verde e A Música” em Itália

O lançamento acontece no auditório do Centro Cultural Brasil-Itália. O acto terá a presença dos embaixadores de Cabo Verde, Manuel Amante da Rosa, e do Brasil, Ricardo Neiva Tavares.Em Março a obra foi lançada em Lisboa, e, em Abril apresentada em Roterdão.

Agora será a vez da comunidade cabo-verdiana em Itália conhecer a publicação que relata de A a Z a história de mais de 900 personalidades da música de Cabo Verde, desde construtores de instrumentos a intérpretes, passando por professores, regentes de bandas, compositores, músicos e produtores.

Para a autora, Gláucia Nogueira, “apresentar a obra nas comunidades emigradas tem um significado especial, pois grande parte das personagens do livro reside na Diáspora e muito do que é a música produzida por artistas cabo-verdianos passa pelas comunidades emigradas”.

A apresentação, em português e em italiano, estará a cargo de três personalidades do mundo da comunicação e da área académica: Alicia Lopes Araújo (jornalista do Osservatore Romano), Marco Boccitto (musicólogo, escritor e chefe de redacção do jornal Il Manifesto) e a professora da área de Língua Portuguesa Simone Celani (da Universidade La Sapienza).

Fonte: http://asemana.sapo.cv/spip.php?article118924&ak=1

Outra noticia sobre o evento:

http://muzika.sapo.cv/agenda/livro-cabo-verde-a-musica-apresentado-em-italia 

Comments are closed.