Intervista all’Ambasciatore di Capo Verde in Italia, Dr. Jorge Figueiredo Gonçalves, sullo stado di salute dei nostri compatrioti
02/03/2020 – 16:57 | Comments Off on Intervista all’Ambasciatore di Capo Verde in Italia, Dr. Jorge Figueiredo Gonçalves, sullo stado di salute dei nostri compatrioti

A seguir uma entrevista à Radio Comunitaria da Ribeira Brava concedida pelo Embaixador de Cabo Verde em Italia, Dr. Jorge Figueiredo Gonçalves. Na primeira parte da entrevista o Embaixador fala do estado de saude dos …

Read the full story »
Culture-Cultura

Migration-Migrazione

Youth-Giovani

Women-Donne

Turismo a Sao Nicolau

Per chi volesse girare con curiosità l’isola, preferibilmente a piedi, è indispensabile una buona carta geografica

Home » Events - Eventi, Featured - In primo piano

Gláucia Nogueira apresenta “Cabo Verde e A Música” em Itália

Submitted by on 07/06/2016 – 08:10No Comment
Gláucia Nogueira apresenta “Cabo Verde e A Música” em Itália

O lançamento acontece no auditório do Centro Cultural Brasil-Itália. O acto terá a presença dos embaixadores de Cabo Verde, Manuel Amante da Rosa, e do Brasil, Ricardo Neiva Tavares.Em Março a obra foi lançada em Lisboa, e, em Abril apresentada em Roterdão.

Agora será a vez da comunidade cabo-verdiana em Itália conhecer a publicação que relata de A a Z a história de mais de 900 personalidades da música de Cabo Verde, desde construtores de instrumentos a intérpretes, passando por professores, regentes de bandas, compositores, músicos e produtores.

Para a autora, Gláucia Nogueira, “apresentar a obra nas comunidades emigradas tem um significado especial, pois grande parte das personagens do livro reside na Diáspora e muito do que é a música produzida por artistas cabo-verdianos passa pelas comunidades emigradas”.

A apresentação, em português e em italiano, estará a cargo de três personalidades do mundo da comunicação e da área académica: Alicia Lopes Araújo (jornalista do Osservatore Romano), Marco Boccitto (musicólogo, escritor e chefe de redacção do jornal Il Manifesto) e a professora da área de Língua Portuguesa Simone Celani (da Universidade La Sapienza).

Fonte: http://asemana.sapo.cv/spip.php?article118924&ak=1

Outra noticia sobre o evento:

http://muzika.sapo.cv/agenda/livro-cabo-verde-a-musica-apresentado-em-italia 

Comments are closed.