Filho de Cabo-verdiano eleito presidente de Câmara Municipal aos 23 anos

O Luso-cabo-verdiano radicado nos Estados Unidos da América, Jasiel Correia, 23 anos, foi eleito nesta terça-feira presidente da Câmara Municipal da Cidade de Fall River no Estado de Massachusttes (EUA). É um dos mais jovens de toda a América.
Filho de mãe portuguesa e de pai cabo-verdiano, este natural da ilha da Brava, o jovem empresário e activista social ganhou nesta terça-feira as eleições para o mais alto cargo da sua cidade, o de “Mayor”, equivalente em português a presidente de Câmara Municipal.
Ainda frequentando o liceu, fundou uma organização juvenil para a luta contra o consumo de Álcool e da droga em Fall River. Em 2009 já era dono de um pequeno negócio ligado às telecomunicações.
O jovem, que desde cedo dedicou-se à vida empresarial e social, foi eleito no passado mês de Fevereiro o empresário do ano pela Câmara do Comércio de Fall River.
Depois de terminar a universidade em 2013, Correia concorreu e ganhou as eleições para o conselheiro municipal. A sua eleição, nesta terça-feira, como presidente de Câmara é para ele uma etapa lógica na sua carreira política.
O descendente de Cabo-verdiano afirmou no seu discurso de vitória que ele é um produto de Fall River, mas sobretudo um produto de educação e de valores que recebeu da sua família.
Aos 23 anos, Correia faz história e agora quer conhecer Cabo Verde, a terra de seu pai.